ETAR de São Teotónio, Águas Públicas do Alentejo – Participação Montagens Eletromecânicas

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) procedeu à construção de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e sistema elevatório de São Teotónio, no concelho de Odemira, que já se encontra em funcionamento. A obra foi cofinanciada em 85% por fundos comunitários através do POSEUR.

A nova ETAR permite tratar as águas residuais provenientes de toda a população de São Teotónio, composta por cerca de 2.100 habitantes, dispondo de um sistema de receção e pré-tratamento de lamas provenientes de fossas e outras ETAR da região. A H2TEC- Soluções Ambientais, S.A. foi parte integrante da obra em questão, no que diz respeito às montagens eletromecânicas.

Esta obra ocorreu no sentido de complementar uma anteriormente realizada, que permitiu desativar duas fossas sépticas e construir um sistema intercetor para encaminhar todos os esgotos para a ETAR.
A AgdA é a entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo, que abrange 21 municípios pertencentes ao Baixo Alentejo, Alentejo Central e Alentejo Litoral.